Adolescente brasileiro de 15 anos morre em ataque aéreo no Líbano, confirma Itamaraty

Ali Kamal Abdallah, brasileiro que morreu em ataque aéreo no Líbano, tinha 15 anos e nasceu em Foz do Iguaçu, no Paraná — Foto: Redes Sociais

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou nesta quarta-feira, 25, a morte de um adolescente brasileiro, natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, e de seu pai, em meio a troca de disparos entre Israel e o grupo terrorista Hezbollah na região do Vale do Beqaa, no Líbano.

Segundo o MRE, Ali Kamal Abdallah (foto), de 15 anos, e Kamal Hussein Abdallah, de 64 anos — que possuía as nacionalidades libanesa e paraguaia —, morreram após um foguete atingir a cidade de Kelya na última segunda-feira, 23. Até o momento, não há informações sobre a origem do artefato.

A família do adolescente já está recebendo assistência da Embaixada brasileira em Beirute.

Possível repatriação de brasileiros

A representação diplomática do Brasil no Líbano iniciou na terça-feira, 24, consultas com brasileiros residentes no país sobre o interesse em receber ajuda para deixar a região.

Aqueles que desejarem repatriação foram orientados a preencher um formulário para que o Itamaraty possa organizar uma possível operação de resgate.

Você pode gostar...