Meta lança Threads, rede social criada para rivalizar com o Twitter

Threads, nova rede social da Meta — Foto: Paul Hanna/Bloomberg

A Meta lançou na noite desta quarta-feira (5) o Threads, rede social criada para rivalizar com o Twitter — que recentemente impôs um limite temporário à leitura de publicações.

A nova plataforma tem integração com o Instagram, também da companhia de Mark Zuckerberg, e usará o alcance de seu aplicativo irmão para crescer.

Na nova rede social, os usuários poderão fazer login e encontrar amigos por meio de suas contas no Instagram, que tem mais de 2 bilhões de usuários.

Além disso, quem tiver as duas contas conectadas mostrará na bio do Instagram o número de sua inscrição do novo aplicativo.

Funcionalidades

Disponível para Android e iPhone (iOS), o Threads suporta posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Também é possível curtir, comentar e compartilhar o que outros usuários publicaram. 

Uma diferença para o Twitter é que o Threads não tem uma área de trending topics, que mostra os assuntos mais comentados no momento. Segundo a nova rede social, esse recurso será lançado no futuro.

Os usuários do Threads também decidem quem pode responder às suas postagens — todos, apenas quem estão seguindo ou apenas as contas citadas — e tem recursos de segurança, como o filtro que oculta termos específicos nos comentários. Os usuários bloqueados no Instagram também são bloqueados no novo aplicativo.

A OHF News já está no Threads, siga-nos lá: https://www.threads.net/@ohfnews.

Você pode gostar...