Marcelinho Carioca é encontrado e levado para delegacia
O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca foi encontrado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18).
Ele estava desaparecido desde domingo (17), quando foi de carro para um show em Itaquera, Zona Leste da capital paulista.
Uma viatura da Polícia Militar (PMESP) encontrou o ex-jogador na Rua Ferraz de Vasconcelos, 1.412. Uma perícia está sendo feita na rua. O diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), Paulo Pilz, disse que todas as hipóteses estão sendo investigadas.
Inicialmente foi divulgado que Marcelinho havia sido localizado andando na rua, mas a PM corrigiu a informação dizendo que ele foi encontrado dentro de uma casa, com um pano na cabeça. Uma denúncia anônima apontou o cativeiro.
A PM levou o ex-jogador da Delegacia de Itaquaquecetuba para a base da Divisão Antissequestro (DAS), no Centro de São Paulo.
Ele chegou à sede do DAS por volta das 16h. Pelo menos cinco pessoas foram presas e levadas para a delegacia, sendo que três delas estavam na casa com Marcelinho.
O ex-jogador chegou a gravar um vídeo em que afirma ter se envolvido com uma mulher casada e que o marido dela o sequestrou. Nas imagens, ele aparece com um olho roxo. Assista abaixo:
Em entrevista coletiva, Marcelinho disse que esta versão foi dada sob ameaça dos criminosos e que a mulher ao seu lado é uma amiga, e não sua amante.
Ainda segundo o ex-atleta, ele havia saído do show do cantor Thiaguinho, na Arena Neo Química, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, e ido até a casa da amiga, identificada como Thais, para entregar a ela ingressos que ele tinha para a mesma apresentação na tarde de domingo.
Marcelinho acabou sendo abordado pelos criminosos quando estava em seu carro em frente à casa da mulher.
O ex-jogador ficou em poder dos sequestradores por um dia e meio, segundo a polícia. Cerca de R$ 40 mil chegaram a ser pagos pela família de Marcelinho Carioca para que ele fosse solto pelos criminosos.