Em carta, Milei convida Lula para posse e fala em ‘construção de laços’
O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na qual destaca os laços geográficos e históricos entre os dois países e convida o líder brasileiro para sua posse em Buenos Aires, no dia 10 de dezembro.
O documento foi entregue pela futura chanceler argentina, Diana Mondino, ao ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, durante reunião neste domingo (26) em Brasília.
Na carta, Milei adota um tom amistoso, após uma campanha repleta de insultos ao presidente brasileiro, e defende a cooperação para o desenvolvimento dos países.
Ambas as nações [Brasil e Argentina] têm muitos desafios pela frente e estou convencido de que uma mudança econômica, social e cultural, baseada nos princípios da liberdade, irá posicionar-nos como países competitivos nos quais os seus cidadãos podem desenvolver as suas capacidades ao máximo e assim, escolher o futuro que desejam — escreveu Milei.
Desejamos continuar a compartilhar áreas de complementaridade, a nível da integração física, do comércio e da presença internacional, que permitam que toda esta ação conjunta se traduza, de ambos os lados, em crescimento e prosperidade para os argentinos e brasileiros — acrescentou.
Ao final, Milei diz esperar um “trabalho frutífero”, com “construção de laços” entre os dois países e que quer se encontrar com Lula em breve.