Egito recebe lista de brasileiros que querem deixar Gaza
O governo do Egito já está com a lista completa dos 22 brasileiros que querem deixar a Faixa de Gaza. Cópias de passaportes, fotos, documentos, um dossiê detalhado foram encaminhados ao Ministério das Relações Exteriores do país, informa o portal G1.
Ocorre que o Egito está sem nenhuma estrutura de imigração em sua fronteira com o território palestino. Fontes do Itamaraty já receberam este alerta.
Os bombardeios israelenses em Gaza danificaram severamente o posto de controle em Rafah, de acordo com autoridades do Cairo. A travessia por esta região está prejudicada.
Diplomatas do Brasil e do Egito apontam que é remota a possibilidade de retirar os brasileiros de Gaza antes da reunião do Conselho de Segurança da ONU, marcada para amanhã (13), onde será discutida a criação de corredores humanitários para civis palestinos e estrangeiros.
A contraofensiva das Forças de Defesa de Israel na Faixa de Gaza é uma resposta aos ataques do grupo terrorista palestino Hamas no sábado (7). Centenas de israelenses e cidadãos de outros países foram mortos e sequestrados.