Morre Estopinha, primeira pet influencer do Brasil, aos 14 anos
A cachorrinha Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil, morreu aos 14 anos. Seu tutor, o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, confirmou a notícia em suas redes sociais nesta quarta-feira (20).
Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. Catorze anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito pra gente — escreveu Rossi.
A cadela contraiu uma infecção na unha que atacou seu estômago devido aos medicamentos.
Estopinha foi uma simpática vira-lata que conquistou a internet ao se tornar a primeira pet influencer do Brasil.
Adotada pela família Rossi quando tinha um ano, ela tinha sido devolvida duas vezes por pessoas que alegaram “mau comportamento”.
Com o novo tutor, a cachorrinha recebeu aulas de “etiqueta” e ajudou o especialista a mostrar como um pet definido como “difícil” consegue aprender.
Ela contava com 775 mil seguidores no Instagram, plataforma em que seu dia a dia era compartilhado, como seus passeios e suas brincadeiras com os irmãos, a Miah e o Bartô.
Mais de 2 milhões de pessoas a acompanham no Facebook — Estopinha é o segundo animal mais seguido da rede.