Ciclone: Alckmin anuncia ida ao RS e liberação de recursos para auxílio aos desabrigados
O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, se reuniu na manhã desta sexta-feira (8), em Brasília, com ministros do governo para discutir a ajuda federal ao Rio Grande do Sul. O estado foi atingido por um ciclone extratropical que matou pelo menos 42 pessoas nos últimos dias.
Participaram do encontro no Palácio do Planalto os ministros José Múcio Monteiro (Defesa), Nísia Trindade (Saúde), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Paulo Pimenta (Secom), além de representantes das pastas da Agricultura, de Cidades e da Casa Civil.
Após a reunião, Alckmin anunciou que irá pessoalmente ao Rio Grande do Sul no próximo domingo (10), para acompanhar a situação no estado.
O presidente em exercício também liberou o repasse de recursos financeiros para as prefeituras das cidades afetadas pelos temporais. O valor corresponde a R$ 800 por pessoa atingida e servirá para que os municípios possam auxiliar no atendimento a essa população.
Segundo Alckmin, a partir de domingo, 20 mil cestas básicas chegarão às regiões afetadas. O Ministério da Saúde também enviará kits de medicamentos para 15 mil pessoas.