Tarcísio confirma 14 mortes em operação na Baixada Santista após assassinato de PM no Guarujá

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas — Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou na tarde desta terça-feira (1º) que subiu para 14 o número de mortos na Operação Escudo da Polícia Militar (PM) na Baixada Santista.

A ação foi deflagrada após o assassinato do soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) Patrick Bastos Reis, na quinta-feira (27), no Guarujá, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado.

A operação foi estendida para a cidade de Santos, onde uma cabo da Polícia Militar foi baleada com tiro de fuzil por três criminosos na manhã desta terça (1º). Segundo a SSP, pelo menos dois suspeitos foram mortos durante confrontos nesta nova ação das forças de segurança.

Logo após a PM ser atingida, os autores do ataque foram para o morro São Bento. Lá, eles teriam trocado tiros com policiais. Um agente público foi baleado na perna e socorrido. Um suspeito morreu no local.

Um novo confronto entre policiais e bandidos aconteceu no fim da manhã no bairro Jabaquara. Um veículo do Baep (Batalhão de Ações Policiais Especiais) foi atacado a tiros. Um suspeito foi baleado e morreu.

Segundo o governo, todas as 14 mortes são investigadas pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos e pela PM por meio de Inquérito Policial Militar.

As imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos em curso, diz a SSP, e ficarão à disposição do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Corregedoria da PM.

Você pode gostar...