PL deve manter pedido de cassação de Sergio Moro no TSE
O Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, deve manter pedido na Justiça Eleitoral para cassação de mandato do senador Sergio Moro (União-PR), apresentado no ano passado com o respaldo do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto. A informação é da CNN Brasil.
Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (17), de cassar o mandato do agora ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), a ala bolsonarista do partido defende o abandono da iniciativa.
Já os dirigentes históricos do PL são favoráveis à manutenção da ação contra Moro, já que uma eventual cassação poderia resultar no crescimento da bancada da legenda no Senado Federal.
O partido de Bolsonaro apontou supostas irregularidades na prestação de contas do ex-juiz, tendo como base manifestação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná.
Para o PL, Paulo Martins, candidato do partido na disputa pela vaga no Senado e segundo colocado, seria o favorito em uma nova eleição. O Partido Liberal já havia se beneficiado da cassação de Dallagnol, ficando com sua vaga na Câmara.