Fernanda Torres vence Globo de Ouro de melhor atriz de drama por atuação em ‘Ainda Estou Aqui’

Fernanda Torres após receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama 2025 - Foto: AP

Fernanda Torres, 59 anos, fez história ao se tornar a primeira brasileira a conquistar o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama.

A premiação ocorreu neste domingo, dia 5, e a atriz foi laureada por sua interpretação marcante de Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, superando adversárias de peso, como Angelina Jolie em “Maria Callas” e Nicole Kidman em “Babygirl”.

Com essa vitória, Fernanda Torres amplia suas chances de ser indicada ao Oscar 2025 na mesma categoria, consolidando um momento notável em sua carreira e na história do cinema brasileiro.

Esta é a primeira vez que o Brasil vence no Globo de Ouro desde 1999, quando “Central do Brasil”, dirigido por Walter Salles, foi eleito Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Coincidentemente, “Ainda Estou Aqui” também tem a direção de Salles, e o elenco conta com Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres e protagonista de “Central do Brasil”, criando uma conexão emocionante entre as duas obras.

Durante seu discurso de vitória, Fernanda Torres dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro:

“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela esteve aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte permanece na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu.”

Na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, onde o longa brasileiro de Walter Salles também estava indicado, o vencedor foi o francês “Emilia Pérez”, que liderava as indicações da noite com dez nomeações.

Você pode gostar...