É campeão! Botafogo vence o São Paulo e conquista o Brasileirão após 29 anos

Foi com emoção e na última rodada, mas o Botafogo finalmente quebrou o jejum e afastou o fantasma do Campeonato Brasileiro de 2023, quando foi ultrapassado pelo Palmeiras na 35ª rodada, para voltar a levantar a taça do principal torneio nacional.

Neste domingo, 8, em confronto contra o São Paulo, o Glorioso dependia apenas de si para garantir o título e selar uma temporada excepcional.

Após conquistar a primeira Libertadores da história do clube em 2024, o Botafogo sagrou-se campeão brasileiro, o que não acontecia desde 1995 — um feito que certamente ficará marcado na memória do torcedor.

Apesar de enfrentar um São Paulo recheado de reservas, o Botafogo dominou a partida desde o início.

A pressão surtiu efeito aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Savarino recebeu um belo passe de Igor Jesus e, com categoria, tocou por cima do goleiro para abrir o placar.

Vale destacar que o gol de Savarino no Nilton Santos aconteceu pouco após o de Serna, para o Fluminense, contra o Palmeiras no Allianz Parque.

A combinação de resultados (vitória do Botafogo e derrota do Palmeiras) aproximou ainda mais o Alvinegro Carioca do título.

O segundo tempo foi marcado por emoções fortes. Aos 17 minutos, Marlon Freitas cometeu um erro e perdeu a bola para William Gomes, que invadiu a área e tocou na saída de John, empatando o jogo.

Nos acréscimos, Gregore aproveitou a falha da defesa do São Paulo, roubou a bola e, com inteligência, fez 2 a 1, garantindo o título.

Com a vitória, o Botafogo conquistou seu terceiro título do Campeonato Brasileiro, somando-se aos de 1968 e 1995.

Você pode gostar...