Israel ataca Beirute e diz ter atingido quartel-general do Hezbollah
Israel lançou um ataque aéreo contra Beirute, capital do Líbano, nesta sexta-feira, 27, de acordo com informações da agência Reuters. Uma densa nuvem de fumaça se espalhou pelo céu da cidade após o bombardeio.
As explosões ocorreram pouco mais de uma hora depois do discurso do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), o alvo foi o quartel-general do Hezbollah, no que foi descrito como um “ataque de precisão”.
De acordo com um comunicado do órgão, o QG está localizado na área de Dahieh, entre prédios residenciais, em uma tática que, segundo Israel, o Hezbollah usa para transformar a população libanesa em escudos humanos.
Autoridades israelenses afirmam que líderes de alto escalão da organização terrorista estavam no local durante o ataque.
Até o momento, o Hezbollah não se manifestou oficialmente sobre o bombardeio, nem sobre o estado de seu líder, Hassan Nasrallah.
Uma fonte da Reuters informou que as IDF ainda não têm confirmação se Nasrallah foi atingido. Em contrapartida, a agência iraniana Tasnim declarou que ele está em segurança, enquanto o governo iraniano busca verificar sua situação.