Justiça determina soltura de Deolane Bezerra e outros investigados em operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais

Imagem de arquivo mostra Deolane Bezerra ao se apresentar no Fórum Rodolfo Aureliano — Foto: Rafael Vieira/Estadão Conteúdo

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou na noite desta segunda-feira, 23, a soltura de suspeitos presos durante a Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais.

Entre os liberados estão a influenciadora Deolane Bezerra, sua mãe, Solange Bezerra, e Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da Esportes da Sorte.

A decisão foi proferida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso, que concedeu habeas corpus em favor de Darwin Filho, estendendo a medida aos demais envolvidos.

Mais cedo, a Justiça havia decretado a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, suspeito de participação no mesmo esquema. No entanto, o artista não foi incluído na decisão do habeas corpus.

Além da liberação dos detidos, o desembargador impôs uma série de restrições, entre elas:

  • Os investigados não poderão mudar de endereço sem autorização judicial prévia;
  • Estão proibidos de se ausentar da comarca onde residem sem autorização judicial;
  • Devem evitar qualquer nova infração penal dolosa;
  • Têm a obrigação de comparecer pessoalmente à 12ª Vara Criminal da Capital, no prazo de 24 horas, para assinatura do Termo de Compromisso e atualização de endereço.

O magistrado também determinou que os investigados estão proibidos de frequentar ou participar de qualquer decisão sobre empresas relacionadas à investigação da Operação Integration. Além disso, não poderão promover ou citar qualquer plataforma de jogos.

Você pode gostar...