Israel recupera corpos de seis reféns que estavam em poder do Hamas na Faixa de Gaza

Montagem mostra os seis reféns mortos. Na linha superior, da esquerda para direita: Carmel Gat, Eden Yerushalmi, Hersh Goldberg-Polin; na linha inferior, da esquerda para direita: Alexander Lobanov, Almog Sarusi e Ori Danino — Foto: The Hostages Families Forum via AP

As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram neste domingo, 1º, que resgataram os corpos de seis reféns que estavam em poder do grupo terrorista Hamas em um túnel subterrâneo na região de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

De acordo com as IDF, todos os seis reféns foram mortos pouco antes da chegada das tropas israelenses. As vítimas foram identificados como Carmel Gat, Eden Yerushalmi, Hersh Goldberg-Polin, Alexander Lobanov, Almog Sarusi e Ori Danino.

O tenente-coronel Nadav Shoshani, porta-voz militar, afirmou que o Exército de Israel acreditava na presença de reféns na área do túnel, mas não possuía informações específicas.

Segundo Shoshani, as forças israelenses localizaram os corpos a várias dezenas de metros no subsolo, enquanto um “combate contínuo” ocorria na superfície, embora não tenha havido tiroteio dentro do túnel.

O Ministério da Saúde de Israel informou que os seis reféns, cujas mortes foram anunciadas neste domingo, foram executados com tiros à queima-roupa entre quinta e sexta-feira, conforme indicaram os resultados das autópsias.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que Israel não descansará até capturar os responsáveis pela morte dos reféns.

Em nota, ele afirmou que o país está empenhado em alcançar um acordo para a libertação dos reféns restantes e garantir a segurança de Israel.

Você pode gostar...