RFK Jr. suspende sua candidatura à presidência dos EUA e anuncia apoio a Donald Trump

Robert F. Kennedy Jr. anunciando a suspensão de sua candidatura à Presidência dos EUA — Foto: Thomas Machowicz/Reuters

Robert F. Kennedy Jr., candidato independente e terceiro colocado nas pesquisas, anunciou nesta sexta-feira, 23, que está suspendendo sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos e que agora apoiará o republicano Donald Trump.

Sua decisão foi oficializada durante entrevista coletiva na cidade de Phoenix, no estado do Arizona.

RFK Jr., que já foi do Partido Democrata, é filho de Robert F. Kennedy, um ex-senador assassinado durante sua campanha presidencial em 1968. Ele também é sobrinho de John F. Kennedy, que foi morto em um atentado no ano de 1963 enquanto era presidente dos EUA.

Todos os Kennedys já haviam declarado apoio a Joe Biden e, com sua desistência, a Kamala Harris. Após o anúncio de apoio a Trump, a família divulgou um comunicado conjunto afirmando que o agora ex-candidato está “traindo os valores de seu pai e de todo o clã”.

RFK Jr. nunca liderou as sondagens de votos. Sua campanha teve como objetivo minar os esforços de candidatos democratas e republicanos, mas seu apoio entre o eleitorado americano caiu com o tempo, nunca ultrapassando — em seu auge — 10%, de acordo com as pesquisas.

Robert F. Kennedy Jr. se tornou uma figura controversa nos EUA por sua postura antivacina e por promover teorias conspiratórias, especialmente relacionadas à saúde pública. Ele também atraiu apoio de grupos políticos extremistas e figuras ligadas à desinformação.

Você pode gostar...