Kamala Harris oficializa sua intenção de ser a candidata democrata à presidência dos EUA e agradece apoio de Biden
Em comunicado divulgado na tarde deste domingo, 21, a atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, oficializou sua intenção de ser a candidata democrata à presidência do país.
No mesmo texto, ela agradeceu a Joe Biden pelo apoio declarado ao anunciar sua desistência.
Leia a íntegra da declaração de Harris:
Em nome do povo americano, agradeço a Joe Biden por sua liderança extraordinária como Presidente dos Estados Unidos e por suas décadas de serviço ao nosso país. Seu legado notável de realizações é incomparável na história moderna americana, superando o legado de muitos presidentes que serviram dois mandatos.
É uma honra imensa servir como sua Vice-Presidente, e sou profundamente grata ao Presidente e a toda a família Biden. Conheci o Presidente Biden pela primeira vez através de seu filho Beau. Fomos amigos desde nossos dias trabalhando juntos como Procuradores-Gerais de nossos estados de origem. Enquanto trabalhávamos juntos, Beau me contava histórias sobre seu pai. O tipo de pai – e o tipo de homem – que ele era. E as qualidades que Beau reverenciava em seu pai são as mesmas qualidades, os mesmos valores, que vejo todos os dias na liderança de Joe como Presidente: sua honestidade e integridade. Seu grande coração e compromisso com sua fé e sua família. E seu amor pelo nosso país e pelo povo americano.
Com este ato generoso e patriótico, o Presidente Biden está fazendo o que sempre fez ao longo de sua vida de serviço: colocando o povo americano e nosso país acima de tudo.
Estou honrada em ter o apoio do Presidente e minha intenção é ganhar esta nomeação. No último ano, viajei pelo país, conversando com os americanos sobre a escolha clara nesta eleição memorável. E é isso que continuarei fazendo nos dias e nas semanas que estão por vir. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para unir o Partido Democrata – e unir nossa nação – para derrotar Donald Trump e sua agenda radical do ‘Projeto 2025’.
Temos 107 dias até o Dia da Eleição. Juntos, lutaremos. E, juntos, venceremos.”