Helicóptero com presidente do Irã sofre acidente
De acordo com a televisão estatal do Irã, o helicóptero do presidente do país, Ebrahim Raisi, sofreu um acidente neste domingo, 19.
Até a última atualização desta reportagem, as equipes de resgate tentavam chegar ao local da possível queda, mas encontravam dificuldades devido às más condições climáticas — chuvas e ventos fortes.
A aeronave teria se acidentado ao tentar aterrissar na região de Varzaqa, segundo a agência de notícias da República Islâmica do Irã (IRNA).
Também estavam na comitiva o ministro das Relações Exteriores do país, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental e outras autoridades.
O estimado presidente e a empresa estavam voltando a bordo de alguns helicópteros e um dos helicópteros foi forçado a fazer um pouso forçado devido ao mau tempo e à neblina — disse o ministro do Interior do Irã, Ahmad Vahidi.
As equipes estão a caminho da região, mas devido ao mau tempo e à neblina pode levar algum tempo para chegarem ao helicóptero — completou.
Nem a IRNA nem a TV estatal ofereceram qualquer informação sobre o estado de Raisi e dos outros passageiros.
Reportagem em atualização.