Lira diz que Padilha é ‘desafeto pessoal’ e chama ministro de ‘incompetente’
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), chamou o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de “incompetente” e se referiu ao petista como um “desafeto pessoal”.
O parlamentar elevou o tom ao ser questionado pela imprensa sobre a articulação para manutenção da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ) e se o caso demonstrava enfraquecimento de sua liderança.
Essa notícia foi vazada do governo e, basicamente, do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, um incompetente. Não existe partidarização. Eu deixei bem claro que ontem [quarta-feira] a votação foi de cunho individual, cada deputado é responsável pelo voto que deu. Não tem nada a ver [com influência] — afirmou Lira.
O presidente da Câmara deu essa declarações durante uma feira agroindustrial na cidade de Londrina, no norte do Paraná.
É lamentável que integrantes do governo interessados na estabilidade da relação harmônica entre os poderes fiquem implantando essas mentiras, essas notícias falsas que incomodam o parlamento. E depois, quando o parlamento reage, acham ruim — acrescentou.