Dois presos fogem de penitenciária federal de segurança máxima em Mossoró (RN)
Dois detentos conseguiram fugir da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira (14).
Esta é a primeira vez que uma fuga é registrada no sistema penitenciário federal, que conta com cinco unidades de segurança máxima em todo o país.
Os foragidos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, conhecido como Tatu ou Deisinho. Ambos são naturais do Acre e estavam detidos na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro do ano passado.
Informações apontam que os dois homens possuem ligação com o Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do país. O narcotraficante Fernandinho Beira-Mar também está preso na mesma unidade.
Rogério e Deibson foram transferidos para a penitenciária federal de Mossoró após se envolverem em uma rebelião ocorrida no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, localizado em Rio Branco, capital do Acre. Essa rebelião resultou na morte de cinco detentos, três dos quais foram decapitados.
A Polícia Federal (PF) foi acionada para atuar na operação de recaptura dos foragidos, bem como apurar as responsabilidades no episódio. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESED) e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) também colaboram.