Dorival Júnior é demitido do comando da Seleção Brasileira

Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou sua demissão nesta sexta-feira, 28, três dias após a goleada por 4 a 1 sofrida contra a Argentina, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Nos reunimos com o Dorival Júnior e também com o Rodrigo Caetano, que está aqui ao lado, e a CBF neste momento anuncia que encerrou o ciclo do Dorival. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou à frente da Seleção Brasileira e a gente deseja para ele todo sucesso e novos desafios em sua carreira. Portanto, a partir de agora, vamos trabalhar na busca de um substituto”, declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sede da entidade.
O revés no Monumental de Núñez foi o pior do Brasil diante da Argentina desde 1964, quando a seleção perdeu por 3 a 0 no Pacaembu, em São Paulo, pela Taça das Nações. Após a partida, Dorival já dava indícios de despedida.
“O trabalho estava sendo desenvolvido. Lógico que o resultado machuca. É um sentimento que nós temos. É natural que esperava uma reação diferente da equipe por tudo aquilo que vínhamos fazendo”, afirmou o agora ex-treinador.
Dorival assumiu a Seleção em janeiro de 2024 e, em pouco mais de um ano, comandou o time em 16 partidas, acumulando 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com um aproveitamento de 58,3%.