Vaticano divulga primeira foto do Papa Francisco desde o início de sua internação, há mais de um mês

O Vaticano divulgou neste domingo, 16, a primeira foto do Papa Francisco desde o início de seu tratamento médico há mais de um mês.
Na imagem, publicada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o pontífice de 88 anos aparece de costas celebrando a Santa Missa na capela do apartamento que ocupa no décimo andar do hospital Policlínico Gemelli, em Roma.
Na sexta-feira, 14, o Vaticano anunciou que passaria a fornecer atualizações médicas com menos frequência, citando o “desenvolvimento positivo” do quadro. Com isso, os boletins matinais informando que o papa havia dormido bem foram interrompidos.
Apesar de não estar mais em estado crítico, os médicos destacam que sua condição segue complexa devido à idade avançada, à mobilidade reduzida e à perda parcial de um pulmão na juventude.
No sábado, 15, o Vaticano afirmou que Francisco continua estável, “confirmando o progresso” da semana anterior. Como parte dessa melhora, os médicos estão “reduzindo gradualmente” o uso de ventilação mecânica durante a noite.