Trump diz que aumentará tarifas sobre aço e alumínio importados do Canadá para 50%

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira, 11, a elevação das tarifas sobre todos os produtos de aço e alumínio importados do Canadá, dobrando a taxa para 50%.
A medida vem em resposta à decisão da província canadense de Ontário de impor uma tarifa de 25% sobre a eletricidade transmitida para estados americanos.
Em publicação no Truth Social, Trump afirmou ter instruído seu secretário de Comércio a adicionar uma tarifa extra de 25%, que entrará em vigor na manhã de quarta-feira, 12.
“Além disso, o Canadá deve imediatamente reduzir sua tarifa antiamericana de 250% a 390% sobre vários produtos lácteos dos EUA, que há muito tempo é considerada ultrajante. Em breve, estarei declarando uma Emergência Nacional de Eletricidade dentro da área ameaçada”, escreveu o republicano.
Ele também ameaçou “aumentar substancialmente” as tarifas sobre veículos importados do Canadá a partir de 2 de abril, caso o país não elimine outras tarifas que classificou como “flagrantes e de longa data”.