Papa Francisco tem melhora, mas ainda precisa de oxigênio, diz Vaticano

Papa Francisco - Foto: Alessandra Tarantino/AP

A saúde do Papa Francisco continua apresentando melhora, mas ele ainda necessita de oxigênio e precisará de “dias adicionais” para alcançar “estabilidade clínica”, informou o Vaticano nesta quinta-feira, 27.

De acordo com o boletim, o pontífice segue alternando tratamentos de oxigenoterapia de alto fluxo com o uso de máscara de oxigênio.

As condições clínicas do Santo Padre também estão melhorando“, afirmou o comunicado.

No entanto, o Vaticano destacou que, devido à complexidade do quadro, “são necessários mais alguns dias de estabilidade para definir o prognóstico“.

Hoje, Francisco realizou fisioterapia respiratória pela manhã, intercalando com períodos de descanso. À tarde, fez orações na Capela de seu apartamento, onde também recebeu a Eucaristia.

O papa seguiu com seu trabalho durante o dia. Este boletim indica uma melhora gradual no quadro de saúde do pontífice.

Pela segunda vez consecutiva, os médicos não mencionaram que seu estado é crítico, como havia sido destacado nos dias anteriores.

Na quarta-feira, 26, o boletim havia informado que a insuficiência renal enfrentada por Francisco foi resolvida.

Internado há 14 dias para tratamento de uma pneumonia bilateral, o pontífice ainda não tem previsão de alta. Mais cedo, o Vaticano havia informado que o papa teve uma boa noite de sono.

Além disso, foi anunciado o cancelamento da audiência do Jubileu de 2025 devido à internação.

A pneumonia bilateral é uma infecção grave que afeta ambos os pulmões, dificultando a respiração. O Vaticano já havia descrito a infecção do papa como sendo dessa natureza.

Você pode gostar...