Militares de Israel dizem que corpo devolvido pelo Hamas não é o da mãe da família sequestrada no ataque de 7 de outubro

As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram na noite desta quinta-feira, 20, que o corpo devolvido pelo grupo terrorista palestino Hamas e identificado como sendo de Shiri Bibas não pertence a ela.
Shiri fazia parte da família Bibas, sequestrada no ataque terrorista de 7 de outubro de 2023 e que se tornou um símbolo da luta pelo retorno dos reféns.
Ela era mãe de Ariel, de 4 anos, e de Kfir, de 9 meses — o mais novo dos sequestrados.
A perícia confirmou que dois dos quatro corpos devolvidos correspondem aos de Ariel e Kfir. Um outro corpo, identificado como sendo de Oded Lifschitz, de 83 anos, também foi entregue.
Já sobre os restos mortais atribuído a Shiri, as IDF informaram que, após análise forense, “nenhuma correspondência foi encontrada para qualquer outro refém” e que se trata de “um corpo anônimo, não identificado”.
“Esta é uma violação de extrema severidade pela organização terrorista Hamas, que é obrigada, sob o acordo [de cessar-fogo], a devolver quatro reféns mortos. Exigimos que o Hamas devolva Shiri para casa junto com todos os nossos reféns”, diz a nota do Exército israelense.