Avião comercial com 64 pessoas e helicóptero militar com três soldados colidem no ar perto de Washington, D.C.

Destroços do avião Bombardier CRJ700 que colidiu com um helicóptero militar Sikorsky UH-60 Black Hawk do Exército dos EUA perto de Washington, D.C. - Foto: Andrew Harnik/Getty Images

Um avião comercial Bombardier CRJ700 operado pela PSA Airlines, subsidiária da American Airlines, colidiu no ar na noite desta quarta-feira, 29, com um helicóptero militar Sikorsky UH-60 Black Hawk do Exército dos Estados Unidos, perto do Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington, localizado em Arlington, na Virgínia.

O avião transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, enquanto três soldados estavam a bordo do helicóptero.

A colisão ocorreu quando o jato estava a poucos metros da pista, próximo ao pouso. O avião caiu nas proximidades do rio Potomac, perto do aeroporto. O helicóptero, que realizava um voo de treinamento, também caiu na área. Veja abaixo:

Equipes de emergência, incluindo barcos e helicópteros de resgate, estão no local. Até a publicação desta reportagem, dezenas de corpos haviam sido resgatados, mas não havia registro de sobreviventes.

A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump já foi comunicado do acidente e está acompanhando o caso.

Em nota, Trump pediu orações e afirmou: “Fui informado sobre o terrível acidente que acabou de ocorrer no Aeroporto Nacional Reagan. Estou monitorando a situação e fornecerei detalhes à medida que surgirem.”

Você pode gostar...