Por causa do frio, cerimônia de posse de Trump será realizada dentro do Capitólio
A posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, marcada para a próxima segunda-feira, 20, será realizada dentro do Capitólio, edifício que abriga o Congresso americano, em vez de ocorrer do lado de fora, como é tradicional.
A decisão foi tomada devido à onda de frio que já atinge Washington, D.C., e que, no dia da cerimônia, deve registrar temperaturas de até -12 ºC.
Normalmente, a posse acontece ao ar livre, diante de uma multidão reunida entre o Capitólio e o Monumento a Washington, o famoso obelisco da cidade.
“É minha obrigação proteger o povo do nosso País, mas, antes mesmo de começarmos, temos que pensar na posse em si. A previsão do tempo para Washington, D.C., com o fator vento frio, pode levar as temperaturas a recordes de baixas severas”, afirmou Trump em uma publicação em sua rede social, Truth Social.
“Portanto, ordenei que o Discurso de Posse, além de orações e outros discursos, sejam feitos na Rotunda do Capitólio dos Estados Unidos, como foi feito por Ronald Reagan em 1985, também por causa do clima muito frio. Os vários Dignitários e Convidados serão trazidos para o Capitólio”, completou o texto.