Suspeito de matar CEO da UnitedHealthcare em frente a hotel em NY é preso na Pensilvânia
A polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, prendeu nesta segunda-feira, 9, Luigi Mangione, de 26 anos, suspeito de ter assassinado Brian Thompson, CEO da seguradora de saúde UnitedHealthcare.
Thompson, de 50 anos, foi executado na última quarta-feira, 4, em frente a um hotel de luxo em Manhattan, Nova York.
Após o ataque, o atirador fugiu, desencadeando uma extensa operação policial que envolveu helicópteros, cães farejadores, análise de imagens de câmeras de segurança e mergulhadores.
Mangione foi localizado em um restaurante McDonald’s na cidade de Altoona, no estado da Pensilvânia, a mais de 300 quilômetros de Nova York.
De acordo com as autoridades, a polícia foi acionada por um cidadão que reconheceu o suspeito a partir das imagens divulgadas durante a investigação.
Além disso, fontes policiais informaram ao jornal The New York Times que Mangione havia escrito um manifesto criticando os planos de saúde nos EUA. Ele foi detido portando uma arma semelhante à usada no crime.
A captura do suspeito representa um avanço significativo na investigação, que vinha mobilizando esforços intensivos desde o homicídio em Manhattan.