CEO da maior seguradora de saúde dos EUA é morto a tiros em frente a hotel de luxo em Nova York

Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare - Foto: UnitedHealth Group via AP

O CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson (foto a cima), de 50 anos, foi baleado e morto em Manhattan, Nova York, na manhã desta quarta-feira, 4, enquanto se dirigia para uma conferência da empresa no Hotel Hilton Midtown. A tragédia ocorreu às 6h45, no horário local.

Segundo a polícia de Nova York (NYPD), o executivo foi alvejado no peito por um atirador que, de acordo com testemunhas, o aguardava do lado de fora do hotel.

O criminoso abriu fogo a pouco mais de seis metros de distância, disparando várias vezes. Após o ataque, fugiu correndo, subiu em uma bicicleta e pedalou para longe. Ele usava uma jaqueta escura, uma máscara facial preta e uma mochila cinza.

Imagens do atirador no momento do atentado – Foto: Polícia de Nova York

Thompson foi levado em estado crítico ao Hospital Mount Sinai West, mas não resistiu aos ferimentos. As autoridades acreditam que o ataque foi direcionado, mas as circunstâncias exatas ainda não estão claras. Nenhuma prisão foi efetuada até o momento, e a investigação está em andamento.

Polícia de Nova York durante perícia no local do crime – Foto: Shannon Stapleton/Reuters

O Hotel Hilton Midtown, onde ocorreu o crime, está localizado em uma área turística de Manhattan, próxima a pontos icônicos como o MoMA (Museu de Arte Moderna), o Central Park, a Times Square e o Rockefeller Center.

Brian Thompson, que morava em Minnesota, estava na cidade para a conferência anual de investidores da UnitedHealthcare, maior operadora de planos de saúde dos Estados Unidos. Ele havia assumido o cargo de CEO da empresa em abril de 2021.

Você pode gostar...