Manifestantes fazem ato na Avenida Paulista contra a escala de trabalho 6×1

Pessoas participam de ato na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa do fim da jornada de trabalho 6x1 — Foto: Letycia Bond/Agência Brasil

Milhares de pessoas se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, durante o feriado de 15 de novembro, em um ato em apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa o fim da escala de trabalho de seis dias por um de folga.

A manifestação contou com a participação da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), autora da chamada PEC 6×1, que discursou em um caminhão de som. Outro parlamentar presente foi Guilherme Boulos (PSOL-SP), que também apoia o movimento.

Protestos semelhantes ocorreram em outras capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Vitória e Porto Alegre. Nos últimos dias, o tema ganhou força nas redes sociais, gerando grande mobilização popular.

Nesta semana, a pressão exercida pelo movimento levou à obtenção do número mínimo de assinaturas necessário para que a PEC tramite no Congresso Nacional.

De acordo com a assessoria de Erika Hilton, o número de parlamentares que apoiam a proposta aumentou de 71 para 194, consolidando o tema como uma pauta relevante na Câmara dos Deputados.

Você pode gostar...