Conspiracionista e antivacina, RFK Jr. é escolhido por Trump para ser secretário de Saúde dos EUA
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira, 14, nas redes sociais, que escolheu Robert F. Kennedy Jr. para ocupar o cargo de secretário de Saúde e Serviços Humanos — equivalente ao de ministro da Saúde no Brasil.
Kennedy Jr., de 70 anos, é advogado, filho do senador assassinado Robert F. Kennedy e sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, morto enquanto estava no cargo nos anos 1960.
Ele é amplamente conhecido por seu ativismo contra a vacinação durante a pandemia de Covid-19 e por promover diversas teorias da conspiração.
Este ano, Kennedy Jr. se lançou como candidato independente à presidência dos EUA, mas desistiu de sua campanha e declarou apoio a Trump pouco antes das eleições.
Durante a fase final de campanha, Trump deu sinais de que poderia oferecer a Kennedy Jr. um cargo relevante na área da Saúde, mostrando-se também receptivo a algumas das ideias polêmicas do advogado, como a remoção de flúor da água potável e restrições a determinadas vacinas.
Nesta quinta, Trump destacou que Kennedy Jr. será encarregado de “restaurar as agências de pesquisa dos EUA” em seu novo papel.