Autor de explosões em Brasília foi candidato a vereador pelo PL em SC

Registro de candidatura de Francisco Wanderley Luiz, o Tiü França, nas eleições municipais de 2020 — Foto: TSE

Francisco Wanderley Luiz, o homem que morreu na explosão em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira, 13, era o dono do carro que também explodiu no estacionamento do anexo IV da Câmara dos Deputados.

Ele, que era conhecido como Tiü França, foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, nas eleições de 2020, mas não foi eleito.

Imagem de divulgação da candidatura de Francisco Wanderley Luiz, o Tiü França, na eleição de 2020 — Foto: Reprodução/Redes sociais

A confirmação de sua identidade foi feita pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, e pela Polícia Civil do Distrito Federal, por volta das 23h50.

Uma testemunha que estava em um ponto de ônibus próximo ao STF relatou ter visto Francisco passando com uma sacola e fazendo um gesto de “joinha”. Pouco depois, ela ouviu uma explosão e, ao olhar para trás, viu o homem jogando algo próximo à estátua da Justiça antes de cair.

As explosões ocorreram por volta das 19h30, com cerca de 20 segundos de intervalo entre elas. No porta-malas do veículo de Francisco, foram encontrados fogos de artifício e tijolos.

Você pode gostar...