FBI investiga nova tentativa de assassinato contra Trump; suspeito é preso e identificado
O FBI, a polícia federal americana, informou que está investigando a “aparente nova tentativa de assassinato” contra Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos.
Neste domingo, 15, tiros foram disparados perto do campo de golfe de Trump em West Palm Beach, na Flórida, onde o ex-presidente se encontrava.
Trump publicou em sua plataforma Truth Social que está “seguro e bem” e afirmou que “nunca irá se render”. Ele já havia sido alvo de um atentado a tiros em julho.
O suspeito, identificado como Ryan Wesley Routh, de 58 anos, foi preso. Próximo ao local dos disparos foram encontrados um fuzil AK-47 com mira, duas mochilas e uma câmera GoPro.
De acordo com o xerife Ric Bradshaw, do condado de Palm Beach, um agente do Serviço Secreto viu o cano de um fuzil em um arbusto próximo à propriedade enquanto Trump jogava golfe. O ex-presidente estava a cerca de 400 metros do atirador.
Os agentes enfrentaram o suspeito e dispararam pelo menos quatro vezes. Routh abandonou o rifle, as mochilas e os outros itens, fugindo em um carro preto. Uma testemunha conseguiu registrar fotos do veículo e da placa, ajudando na posterior localização.