Brasil é escolhido para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciando o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 — Foto: Divulgação/Fifa

O Brasil foi escolhido pela Fifa como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio foi feito na madrugada desta sexta-feira, 17, durante um congresso da federação internacional em Bangkok, na Tailândia.

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul. O Brasil já sediou duas copas masculinas, em 1950 e 2014.

Além do Brasil, Bélgica, Alemanha e Holanda também apresentaram candidatura conjunta. Os Estados Unidos e o México se retiraram da disputa em abril.

Durante o congresso desta sexta, as delegações tiveram 15 minutos para fazer uma apresentação final. A brasileira investiu na defesa da sustentabilidade, do desenvolvimento esportivo, da liderança feminina no futebol e dos direitos das mulheres.

Além disso, a campanha do Brasil propôs a utilização de 10 estádios que foram sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014, com abertura e final no Maracanã. No entanto, o calendário pode ser alterado pela Fifa.

O slogan da candidatura brasileira foi “Uma Escolha Natural”. O processo foi apoiado pelo governo federal, que criou um grupo de trabalho em outubro de 2023 para ajudar a analisar os requisitos propostos pela federação internacional.

Estádios que poderão receber os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027:

  1. Maracanã (Rio de Janeiro);
  2. Neo Química Arena (São Paulo);
  3. Mineirão (Belo Horizonte);
  4. Mané Garrincha (Brasília);
  5. Arena Pantanal (Cuiabá);
  6. Arena Castelão (Fortaleza);
  7. Arena da Amazônia (Manaus);
  8. Estádio Beira-Rio (Porto Alegre);
  9. Arena de Pernambuco (Região de Recife);
  10. Arena Fonte Nova (Salvador).
Delegação brasileira comemora vitória na escolha da sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 — Foto: Reuters
Presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues — Foto: Divulgação/Fifa
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, discursa após escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 — Foto: Reuters

Você pode gostar...