Twitter Files Brazil: Jornalista recua e admite não ter provas contra Moraes

Michael Shellenberger — Foto: Agência Senado

O jornalista e ativista americano Michael Shellenberger recuou nesta quinta-feira (11) e admitiu não ter provas de que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ameaçou processar criminalmente um advogado brasileiro da rede social X (antigo Twitter).

Escrevi: ‘Alexandre de Moraes e outros funcionários do governo ameaçaram processar criminalmente o advogado do Twitter no Brasil se ele não entregasse informações privadas e pessoais…’ Isso está incorreto. Não tenho provas de que Moraes tenha ameaçado processar criminalmente o advogado brasileiro do Twitter — publicou Shellenberger no X.

O processo citado pelo jornalista no “Twitter Files Brazil” se referia, na verdade, a uma ação do Ministério Público do Estado de São Paulo que pedia à rede social acesso a dados cadastrais para prender um líder da facção criminosa do PCC.

O documento que desmente a acusação de Shellenberger foi publicado primeiramente pela advogada Estela Aranha, ex-secretária do Ministério da Justiça. Veja abaixo.

Você pode gostar...