Trump diz que ataque do Hamas foi horrível, mas Israel deveria encerrar guerra em Gaza

Donald Trump e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu — Foto: Reprodução

Donald Trump disse nesta segunda-feira (25) que só um tolo não teria reagido como Israel após os ataques do Hamas em 7 de outubro de 2023.

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos alertou, no entanto, que a nação governada por Benjamin Netanyahu está perdendo apoio internacional e deveria encerrar a guerra travada contra o grupo terrorista na Faixa de Gaza.

Foi uma das coisas mais tristes que já vi. Aquele foi um ataque horrível. Dito isso, vocês [Israel] precisam encerrar sua guerra. Vocês têm que terminá-la, têm que acabar com ela — disse Trump.

A declaração foi dada em entrevista ao jornal Israel Hayom. Nela, o republicano associou a onda de antissemitismo após o início do conflito à postura ofensiva adotada pelo governo Netanyahu.

Isso aconteceu porque vocês revidaram. E acho que Israel cometeu um erro muito grande. Eu queria ligar para [Israel] e dizer ‘não faça isso’ — afirmou o americano.

Trump também criticou os bombardeios israelenses contra edifícios na Cidade de Gaza.

É uma imagem muito ruim para o mundo. Acho que Israel queria mostrar que é forte, mas às vezes não se deve fazer isso — completou.

Você pode gostar...