Biden diz esperar acordo de cessar-fogo em Gaza até a próxima segunda (4)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, nesta segunda-feira (26), que espera um acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas até a próxima segunda-feira (4).
Questionado durante uma viagem a Nova York sobre quando poderia haver uma eventual pausa nos combates, Biden respondeu:
Meu conselheiro de Segurança Nacional me disse que estamos perto, ainda não estamos lá. A minha esperança é que tenhamos um cessar-fogo até a próxima segunda-feira.
Negociações no Catar
Autoridades israelenses viajaram ao Catar, onde o Hamas tem seu escritório político, para trabalhar nos termos de um acordo de trégua e na libertação de reféns em poder dos terroristas na Faixa de Gaza, disse uma fonte à agência de notícias Reuters.
Segundo a Al Jazeera, Israel concordou em trocar 400 prisioneiros palestinos por 40 mulheres e idosos que ainda estão em cativeiro.
O governo de Benjamin Netanyahu está sob pressão dos americanos para concordar com um cessar-fogo para evitar uma ofensiva em maior escala em Rafah — a última cidade no extremo sul de Gaza onde mais da metade dos 2,3 milhões de habitantes do enclave estão abrigados.