PF encontra na sala de Bolsonaro no PL documento sobre decretação de estado de sítio no Brasil
A Polícia Federal (PF) encontrou nesta quinta-feira (8), no escritório do ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, uma minuta não assinada de discurso em que seria anunciada a decretação de estado de sítio no Brasil.
O texto argumenta que a medida seria necessária para “restauração da segurança jurídica e da defesa às liberdades em nosso país“.
Afinal, diante de todo o exposto, e para assegurar a necessária restauração do Estado Democrático de Direito no Brasil, jogando de forma incondicional dentro das quatro linhas, com base em disposições expressas da Constituição Federal de 1988, declaro o estado de Sítio (sic) e, como ato contínuo, decreto operação de garantia da lei e da ordem — diz o documento.
O material foi apreendido durante o cumprimento de mandados no âmbito da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder, após sua derrota nas eleições de 2022.