Boulos sela aliança com Marta, exalta frente ampla contra bolsonarismo e diz esperar PT
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e a ex-prefeita da capital paulista Marta Suplicy (sem partido) se reuniram neste sábado (13) e selaram acordo para uma aliança nas eleições municipais deste ano.
Em entrevista após o encontro, Boulos disse que a confirmação da chapa depende, no entanto, do aval do PT:
Essa é uma aliança que não vai olhar para o passado. Ela se constrói a partir de um compromisso de presente e de futuro. Agora, a confirmação da chapa depende do Partido dos Trabalhadores — afirmou.
Os dois se encontraram pela primeira vez e passaram cerca de três horas reunidos na residência da ex-prefeita no bairro Jardim Paulista.
Boulos classificou o momento como “excelente” e disse que o principal desafio de ambos é reeditar uma frente ampla democrática para derrotar o bolsonarismo em São Paulo — em alusão ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o pleito de outubro.
Marta era secretária de Relações Internacionais de Nunes, mas após conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixou o cargo para retornar ao PT e ser candidata a vice na chapa de Boulos.
A ex-prefeita não falou com a imprensa, mas publicou uma foto do encontro nas redes sociais.