Embaixada de Israel diz que não convidou Bolsonaro para reunião na Câmara
A Embaixada de Israel no Brasil divulgou, nesta quinta-feira (9), uma nota em que diz ter sido surpreendida pela presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um evento promovido pela representação diplomática na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Convidamos parlamentares e apenas parlamentares. A presença do ex-presidente não foi coordenada pela Embaixada de Israel e não era de nosso conhecimento antes da reunião — diz a nota.
Os israelenses convidaram mais de 300 deputados e senadores brasileiros para exibição, na última quarta-feira (8), de imagens do ataque terrorista do Hamas a Israel, ocorrido no dia 7 de outubro.
A reunião de ontem no Congresso Nacional teve como intenção mostrar as atrocidades do 7 de outubro cometidas pelos terroristas do Hamas. Um material muito bruto e sensível — completa a Embaixada.
Minutos antes do início do evento, Bolsonaro entrou na Câmara, causando um grande tumulto. O ex-mandatário acompanhou apenas a exibição das imagens, deixando o local antes do final do encontro.