Bombardeio israelense atinge comboio de ambulâncias em Gaza
As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram que foram responsáveis pelo bombardeio que atingiu um comboio de ambulâncias na Cidade de Gaza nesta sexta-feira (3).
O Ministério da Saúde da região, controlado pelo grupo terrorista Hamas, disse que dezenas de civis palestinos foram mortos e feridos.
Ainda de acordo com a pasta, as ambulâncias transportaram pacientes em estado grave que haviam deixado o hospital Al-Shifa para serem transferidos urgentemente para o sul do território palestino e, de lá, para o Egito.
Já Israel, que assumiu a autoria, alega que o ataque teve como alvo uma ambulância que foi “identificada pelas forças como sendo usada por uma célula terrorista do Hamas nas proximidades da sua posição na área de combate”.
As IDF afirmam ainda que têm “informações demonstrando que o método de operação do Hamas consiste em transferir agentes terroristas e armas em ambulâncias.
Os militares israelenses destacaram que o centro de Gaza é uma “zona de batalha” e que os civis ali presentes devem deixar a região em direção ao sul do território.
Imagens da agência de notícias AFP mostraram vários corpos e pessoas feridas ao lado de uma ambulância danificada.