Líder do Republicanos diz que nomeação de Costa Filho ‘estreita’ relação do partido com governo

O líder do Republicanos na Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, nesta quarta-feira (13), que a nomeação do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) como novo ministro de Portos e Aeroportos ajuda a “estreitar” as relações entre o governo Lula e o partido, além de “estimular” parlamentares a continuarem auxiliando o governo em votações importantes.

Apesar da sinalização, Motta reiterou a “postura de independência” da legenda no Congresso Nacional.

Nós ajudamos em praticamente todas as pautas que foram votadas no primeiro semestre. A indicação de Silvio vem na esteira para estreitar essa relação como partido, para que o partido se estimule a seguir ajudando nas pautas que interessa ao governo, mas sem alterar essa nossa postura de independência, que nos traz ainda mais responsabilidades de estarmos a favor das pautas que são importantes para o país e ficarmos contrários aquilo que entendemos não ser bom para a população brasileira — disse o líder partidário.

A declaração foi dada durante entrevista a jornalistas na entrada do Palácio do Planalto, onde participou das posses de Costa Filho e André Fufuca, este no Ministério do Esporte.

Você pode gostar...