Presidente da Câmara dos EUA pede abertura de impeachment contra Biden
O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, pediu nesta terça-feira (12) a abertura de um inquérito de impeachment contra o presidente Joe Biden.
Estou instruindo nossos comitês da Câmara a abrirem um inquérito formal de impeachment contra o presidente Joe Biden — afirmou McCarthy.
Os republicanos, que agora controlam a Câmara por uma margem estreita, acusam Biden de lucrar enquanto serviu como vice-presidente de 2009 a 2017 com os negócios estrangeiros de seu filho Hunter Biden, embora não tenham oferecido provas.
Um ex-parceiro de negócios de Hunter disse em uma audiência na Casa legislativa que o filho do atual presidente dos EUA vendeu a “ilusão” de acesso ao poder enquanto seu pai ocupava a vice-presidência.
Estas são alegações de abuso de poder, obstrução e corrupção, e merecem uma investigação mais aprofundada por parte da Câmara dos Representantes — disse McCarthy.
A Casa Branca afirma que não há base para uma investigação. Anteriormente, Biden chegou a zombar dos republicanos sobre um possível impeachment.