Ministério da Justiça recebe imagens de agressão a Moraes em aeroporto de Roma
Após semanas de espera, o Ministério da Justiça brasileiro recebeu, nesta segunda-feira (4), as imagens das câmeras de segurança com registros das hostilidades relatadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e sua família no Aeroporto Internacional de Roma no dia 14 de julho.
O material, enviado pela Justiça italiana em formato físico, foi entregue por uma transportadora e será encaminhado ainda hoje à Polícia Federal (PF), responsável pela investigação.
O acesso às imagens é essencial para solucionar o caso, já que há diferentes versões do que aconteceu com Moraes, sua família e os outros três brasileiros envolvidos no episódio — o empresário Roberto Mantovani Filho, sua mulher, Andréa Munarão, e o genro de Mantovani, Alex Zanatta Bignotto.
Confira a íntegra da nota enviada pela pasta:
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), responsável pelos pedidos de cooperação jurídica internacional, informa que recebeu na manhã de hoje (4) as imagens do circuito de segurança do aeroporto de Roma, que registraram a agressão à família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Os arquivos serão enviados ainda nesta tarde à Polícia Federal.