PF prende homem que ameaçou ‘dar tiro’ em Lula no Pará

Presidente Lula — Foto: Cláudio Kbene/Presidência da República

Um homem suspeito de ameaçar “dar um tiro” no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi preso pela Polícia Federal (PF) na tarde desta quinta-feira (3), em Santarém, no interior do Pará — onde o chefe do Executivo Federal estará em visita oficial nos próximos dias.

Segundo a investigação, as ameaças foram feitas na quarta-feira (2), em uma distribuidora de bebidas. O homem preso se chama Arilson Strapasson.

Em nota, a PF detalha a ameaça:

O homem [Arilson Strapasson] teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria quando fosse ao município.

O inquérito policial foi instaurado após denúncia de uma das testemunhas do ocorrido. Ele responderá pelos crimes de ameaça e incitação ou preparo de atentado contra pessoa por motivos políticos.

O fazendeiro também é apontado como um homem ligado à grilagem e ao garimpo ilegal. Durante as diligências, os investigadores encontraram um comprovante de compra e venda de um imóvel na região no valor de R$ 2,5 milhões.

Participação nos atos golpistas de 8 de janeiro

À polícia, após a prisão, o suspeito disse que teria participado dos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília, e que teria invadido o salão verde da Câmara dos Deputados.

Ainda segundo o fazendeiro, ele participou de manifestações antidemocráticas em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção, em Santarém, no Pará, por 60 dias ininterruptos e chegou a financiar os atos com R$ 1.000,00 por dia.

Você pode gostar...