Bolsonarista suspeito de atacar sede da PF em 2022 é preso no Galeão

Allan Frutuozo da Silva — Foto: Divulgação

O influenciador bolsonarista Allan Frutuozo da Silva foi preso nesta quarta-feira (26) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, quando tentava embarcar para a Argentina.

Allan é suspeito de invadir a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, no dia 12 de dezembro do ano passado. O pedido de prisão preventiva contra ele é de 18 de dezembro de 2022, assinado durante um plantão da Justiça Federal — 15ª Vara Federal Criminal, no Distrito Federal. 

Quando Allan tentou embarcar, ainda pela manhã, o sistema da PF identificou o alerta, e o jornalista foi detido e levado para uma sala da corporação.

Em postagens feitas nas redes sociais, ele disse que os policiais não conseguiram acessar o mandado de prisão ou dizer o motivo do alerta.

Como o mandado é de um juiz de primeira instância, e o inquérito está no Supremo Tribunal Federal (STF), era necessário que o ministro Alexandre de Moraes ratificasse a decisão para que Allan fosse preso.

Allan deixou o aeroporto por volta das 18h em um carro da PF.

O jornalista foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro, para realizar exame de corpo de delito. Em seguida, Allan será levado para o presídio do Benfica, na Zona Norte do Rio.

Você pode gostar...