Bairros ricos de SP têm alta de roubos e furtos nos primeiros cinco meses de governo Tarcísio

Dados sobre roubos e furtos — Foto: Reprodução

As delegacias localizadas em Pinheiros e Perdizes, bairros ricos da zona oeste de São Paulo, registraram recorde nas ocorrências de roubo e furto, respectivamente, nos cinco primeiros meses do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O levantamento foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Além das duas regiões, distritos policiais que cobrem áreas como Itaim Bibi, Vila Olímpia, Moema, Campo Belo e Jardins também viram seus registros de ocorrências crescerem em 2023.

Ao jornal, sob condição de anonimato, um delegado relatou que faltam policiais para investigar integrantes de quadrilhas especializadas em atacar pedestres e motoristas, o que resulta em mais criminosos nas ruas.

Para ele, só haverá melhora no quadro com o aumento do número de servidores na Polícia Civil, responsável por investigar os crimes.

Dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) indicam uma explosão nos casos de roubos na área do 14º DP (Pinheiros). De janeiro a maio, foram registradas 1.426 ocorrências com o uso de armas e mediante violência.

Essa é a maior quantidade vista no distrito desde 2002, quando começou a série histórica. Em relação ao ano passado, houve um aumento de 4% nos registros.

Em nota, a secretaria informou que as atividades de policiamento serão reorientadas e intensificadas. Segundo a pasta, desde o início do ano, 293 criminosos foram presos por delitos patrimoniais em Pinheiros e Perdizes.

Você pode gostar...