Fábrica no RN começa a produzir roupas para Shein em julho

Da esquerda para direita: Josué Gomes, diretor-presidente da Coteminas, Fátima Bezerra, governadora do RN, presidente Lula e Marcelo Claure, chefe da Shein na América Latina — Foto: Ricardo Stuckert/Presidência

O diretor-presidente da Coteminas, Josué Gomes, anunciou nesta quinta-feira (29) que começará em julho a produção, no Rio Grande do Norte, de peças que serão vendidas pela gigante chinesa de e-commerce Shein.

O anúncio foi feito após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Também participaram do encontro a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), o chefe da Shein na América Latina, Marcelo Claure, e os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais).

A fábrica da Coteminas que produzirá as peças para a Shein fica em Macaíba, enquanto as oficinas de costura estão espalhadas por todo o estado.

O representante da empresa chinesa disse que a produção no Rio Grande do Norte faz parte do “compromisso” assumido com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de trazer parte da produção da Shein para o Brasil.

Em abril, a empresa anunciou que investirá R$ 750 milhões no Brasil nos próximos anos para estabelecer uma rede com milhares de fabricantes têxteis no país. Na época, a Shein fechou parceria com a Coteminas e a Santanense.

Você pode gostar...