Após encontro com evangélicos, Zanin é elogiado por Malafaia: “Cara de família”
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin causou boa impressão em um almoço com parlamentares da bancada evangélica do Congresso. A reunião foi na terça-feira (6).
Participaram do encontro com Zanin o senador Carlos Viana (Podemos-MG), que preside a Frente Parlamentar Evangélica no Senado, e os deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Renata Abreu (SP), presidente do Podemos.
Zanin afirmou ser um homem católico e defendeu pautas caras ao seguimento religioso.
Para ele, a legalização das drogas e do aborto são questões que devem ser votadas pelo Congresso Nacional e não cabem ao STF “legislar”.
Na manhã desta quarta-feira (7), o advogado voltou a se reunir com lideranças desse segmento na casa do deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP).
Para coroar a aproximação de Zanin com o meio evangélico, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, elogiou o indicado de Lula ao STF:
Não tenho nada contra ele, é um cara de família. Advogado é advogado. Uma coisa é advogado militante, e [Zanin] não é advogado militante do PT, é um advogado contratado por Lula.
Malafaia completa:
E até onde sei, Zanin diz que o aborto não é assunto do STF, e sim do Congresso.
A expectativa é que o nome do advogado não tenha dificuldades para ser aprovado pelo Senado.