PF apreende avião da Igreja Quadrangular com 290 quilos de maconha
A Polícia Federal (PF) apreendeu na manhã de sábado (27) um avião monomotor da Igreja Quadrangular com 290 quilos de skunk, um tipo de maconha concentrada, prestes a voar da cidade de Belém, no Pará.
Um homem foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas e teve o celular apreendido. De acordo com a PF, o piloto não foi preso, pois não há comprovada participação dele no crime.
Em comunicado, a Igreja Quadrangular confirmou que é proprietária do avião e disse que foi ela quem acionou a polícia ao saber do conteúdo ilícito que seria transportado pelo suspeito, que teria acessado a aeronave sem autorização.
Segundo a Revista Fórum, com base em informações obtidas pelas autoridades policiais, a aeronave estava sob a responsabilidade do pastor e ex-deputado Josué Bengtson e de seu filho, Paulo Bengtson, que também é ex-parlamentar e atualmente faz parte do governo do Pará.
Josué Bengtson é secretário-executivo da Igreja Quadrangular no estado e tio da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), a quem apadrinhou no início da carreira política.
Josué e o filho, Paulo, negam conhecimento da carga de drogas apreendida na aeronave.